Disciplina - Educação Física

O Uso do Skate no Espaço Escolar

Esta proposta está inserida no Projeto de Hora Atividade Interativa para as áreas do conhecimento previstas para o ano de 2012.

Hoje no Brasil existem 3.863.981 de skatistas (número apurado pelo instituto Datafolha), cujas concentrações de praticantes estão no Sudeste (48%), seguidos da região Sul (21%), Nordeste (18%) e Centro-Oeste/Norte (14%), sendo que 52% estão nas capitais e regiões metropolitanas e 48% no interior.

Esses dados demonstram que o Sul registrou a segunda maior concentração de praticantes e sugere que exista um número cada vez mais expressivo de estudantes com seus skates no espaço escolar.

A partir dessas informações, justifica-se a escolha do tema da Hora Atividade Interativa (HAI), visto que as Diretrizes Curriculares Orientadoras para a Educação Básica do Estado do Paraná e o Caderno de Expectativas de Educação Física preveem, aos alunos, o direito de acesso e de reflexão sobre as práticas esportivas, que devem ser adaptadas à realidade escolar a fim de se tornar ações cotidianas na rede pública de ensino.

Neste espaço, estão disponíveis recursos didáticos e de informação sobre o tema.

ícone imagens
Imagens
ícone catálogo de sítios
Links Interessantes

ícone para infografico
Infográfico
ícone bibliotecas
Sugestões de Leituras
ícone vídeos
Vídeos
Recomendar esta página via e-mail: