Disciplina - Educação Física

Conhecendo as transformações no corpo da gestante

No primeiro momento da aula a sugestão é estabelecer relações interdisciplinares com Ciências e Biologia para auxiliar os alunos no entendimento das diversas transformações que ocorrem no corpo da mulher durante o período gestacional.
 
Para essa atividade sugerimos a visualização de dois infográficos A gravidez semana a semana e Os exames da Gestante, e também a apresentação do vídeo O corpo da gestante
 
Os alunos devem analisar esses recursos e citar as principais mudanças que ocorrem nas mulheres durante o primeiro trimestre, segundo trimestre e terceiro trimestre da gestação e também identificar os exames que devem ser realizados durante a gravidez.


Sugestão de sites para pesquisa:


Conclusão da atividade: Após a visualização e análise dos recursos apresentados acima, solicitar aos alunos uma discussão sobre os temas abordados. Realizado essa socialização, solicitar aos alunos que registrem suas considerações e os dados pesquisados referentes a essa atividade no portfólio.


Essa atividade foi extraída da aula Exercícios físicos na gravidez: pode ou não pode?, do professor Marcelo Costa - Curitiba/PR. Disponível no Portal do Professor/MEC. Acessado em 11/07/2013. Todas as informações contidas nela são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta página via e-mail: