Disciplina - Educação Física

Xadrez Humano

O interesse pelas crianças que aprendem xadrez em conhecer esse forma de jogar é muito grande, alguns já tiveram experiências de conhecer o xadrez gigante.


O xadrez pode além de ser ensinado sobre um tabuleiro ser ensinado em tabuleiro gigante. 


Para os tabuleiros gigantes algumas formas existem:


  • Uma deles é com peças gigantes, que as pessoas que jogam devem movimentar;
  • Outra é fazer com que os alunos, nas escolas pratiquem a atividade assumindo o lugar das peças, ou seja, cada aluno é uma peça.

imagem de crianças jogando xadrez humano width=Os movimentos e capturas das peças são os mesmos do tabuleiro, a única diferença é que ou serão usadas peças gigantes ou as pessoas serão as peças.


Essa atividade é interessante para que os alunos possam tem uma melhor visão de jogo, e possam possar por todas as peças, desta forma aprimorando os movimentos que serão realizados no tabuleiro.


Para se ensinar xadrez é preciso além de mostrar como se joga, iniciar da forma mais simples para a mais complexa, desta forma o aluno terá um melhor domínio durante uma partida.




Este conteúdo foi acessado em 07/08/2013 - http://xadrez-escolar.blogspot.com.br/2012/03/xadrez-humano.html. Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.

Recomendar esta página via e-mail: