Disciplina - Educação Física

Educação Física

11/08/2009

Jogos Abertos do Paraná são adiados

A fase regional dos 52.º Jogos Abertos do Paraná (Japs) não será mais de 21 a 29 de agosto, mas em outro período a ser definido. “O adiamento decorreu de procedimentos das secretarias da Saúde e da Educação, para diminuir o risco de propagação dos vírus da gripe A (H1N1), como a suspensão das aulas. Vamos aguardar novas instruções para marcar a nova data”, comunica o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.
Já a sessão técnica para a confirmação das equipes que participarão da fase regional foi mantida para esta terça-feira (11) em sete, das oito sedes: São José dos Pinhais (Região 1), Irati (2), Mandaguari (4), Ubiratã (5), Assis Chateaubriand (6), Coronel Vivida (7) e Manoel Ribas (Região 8). Bandeirantes, no Norte do Estado, desistiu de ser a sede 3. A sessão técnica poderá ser em Londrina ainda esta semana, mas a sede substituta só será conhecida no decorrer dos próximos dias.
Nesta terça-feira (11), os municípios interessados na fase regional dos 52.º Jogos Abertos do Paraná vão confirmar a participação de suas equipes. Inicialmente, dentro do prazo estabelecido pelo calendário, eles se manifestaram para garantir a vaga. Agora, terão a oportunidade de confirmar as equipes, em quais modalidades e categorias. São nove as modalidades na fase regional: basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
DIVISÃO B – Da fase regional, participam só as equipes da Divisão B, brigando pela classificação à fase final, em Francisco Beltrão, a princípio entre 23 de outubro e 1.º de novembro. As da Divisão A vão direto para a fase final. Na final, além das equipes da Divisão A nas modalidades coletivas (basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei) entram ainda as de outras modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis, tênis de mesa e vôlei de praia.
O futebol, nas duas divisões, é disputado só pelo sexo masculino, e a ginástica rítmica, apenas pelo feminino. Já a bocha não tem equipes do sexo feminino na Divisão B – só na “A”. Sobre a faixa etária dos atletas, as exceções da ginástica (nascidas até 1995) e futebol (entre 1988 e 1991), nas demais modalidades participam atletas nascidos até 1991.

Fonte: www.bemparana.com.br
Imagem: Cascavel x Maringá na final em 2008/Paraná Esporte

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.