Disciplina - Educação Física

Informativo

12/11/2012

Informativo 02/2012

Informativo
Olá, professor@,

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os últimos vídeos publicados na página de Educação Física do Portal Dia a Dia Educação.


ícone entrevistaTecnologias no aprendizado: entrevista sobre "A importância das novas tecnologias no aprendizado das crianças", com a comentarista de Educação do Bom Dia Rio, Andrea Ramal, na qual ela afirma que a internet e as redes sociais são importantes ferramentas que podem ser utilizadas no aprendizado dos estudantes.



icone videoGinástica para todos - parte 1 e Ginástica para todos - parte 2: objetivam possibilitar ao aluno o reconhecimento das habilidades locomotoras e coordenativas do movimento em situação estática e dinâmica do exercício. Essa ação de vivência e experimentação do movimento possibilitará ao aluno refletir acerca de suas potencialidades e limitações durante a realização dos elementos gímnicos.



icone videoBasquetebol - parte 1 e Basquetebol - parte 2: contempla atividades que visam, entender a origem e criação da modalidade de Basquetebol, bem como suas características (físicas, técnicas e táticas), variações (esportes que se originaram do basquetebol) e possibilidades de utilização no cotidiano (como lazer, exercício físico regular e prática competitiva).


Seja também um colaborador! Compartilhe experiências e recursos voltados para o perfeiçoamento e/ou para a utilização em sala de aula.


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.