Disciplina - Educação Física

Educação Física

05/04/2016

Começam em maio os Jogos Escolares do Paraná 2016

Assessoria de Comunicação/Seed

A competição que nos últimos anos tem conquistado cada vez mais participantes e se firmado como um dos grandes eventos do calendário esportivo paranaense, os Jogos Escolares do Paraná (JEPs), já tem suas datas confirmadas para este ano de 2016. Serão 32 regionais, 16 macrorregionais e 2 finais.

As três primeiras fases acontecerão nos meses de maio e junho, a regional de Curitiba será entre os dias 02 e 07 de maio, as demais regionais ocorrerão entre os dias 13 a 19 de maio e 27 de maio a 02 de junho.

De 13 a 19 de maio as cidades de Apucarana, Área Metropolitana Norte (Curitiba), Área Metropolitana Sul (Curitiba), Assis Chateaubriand, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibaiti, Laranjeiras do Sul, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória recebem a competição. Já de 27 a 02 de junho será a vez de, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Loanda, Londrina, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, Toledo e Wenceslau Braz.

As fases macrorregionais ocorrem de 15 a 19 de junho e ainda não possuem sedes definidas. A final B, que compreende atletas/alunos de 12 a 14 anos ocorrerá entre os dias 01 e 09 de julho, já a final A que compreende alunos de 15 a 17 anos, será disputada de 12 a 20 de agosto. Ambas as finais ainda não possuem sede definida.

Os Jogos Escolares do Paraná são a maior competição estudantil da América Latina. Eles são realizados pela Secretaria de Estado da Educação, com a organização da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, e parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte.

http://www.jogosescolares.pr.gov.br/

Fonte: Secretaria do Esporte e do Turismo

Esta notícia foi publicada em 05/04/2016 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.