Disciplina - Educação Física

Educação Física

13/05/2016

Abertura dos Jogos Escolares da primeira fase regional

Agência Estadual de Notícias

A abertura da primeira fase regional dos Jogos Escolares do Paraná será nesta sexta-feira (13) em 11 municípios. Só em Nova Tebas a abertura será na segunda-feira (16).

Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Brasilândia do Sul, Nova Prata do Iguaçu, Reserva do Iguaçu, Terra Rica, Mangueirinha, Nova Tebas, Piraí do Sul, União da Vitória e Umuarama vão promover disputas de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez até o dia 19.

Nesta 63º edição dos JEPs, o secretário estadual do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, chamou a atenção para o evento acontecer no ano olímpico brasileiro. “É uma motivação diferente para os novos atletas. Os Jogos Escolares são o primeiro passo para quem tem este sonho. É onde o jovem tem o primeiro contato com as modalidades esportivas. Nos JEPs eles aparecem e se destacam. É a primeira experiência para quem um dia chegará às Olimpíadas”, afirma.

A coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, acredita que em 2016 o JEPs envolverá mais atletas. “A expectativa é bastante grande. A Olimpíada do Rio motiva. A competição é um espelho para os atletas que começam a carreira esportiva. Eles poderão um dia estar numa olimpíada de 2020, 2024. São nestes casos que se desperta a paixão pelo esporte”, disse.

Vale dizer que a fase regional de Curitiba aconteceu do dia 02 a 08 e envolveu 2.600 atletas de 95 escolas.

Esta notícia foi publicada em 12/05/16 no site www.aen.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.