Disciplina - Educação Física

Informativo

11/06/2018

Edição 03/2018 - Escola interativa

Informativo

Olá professor(a)

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponibilizados no repositório: Escola Interativa - Recursos Digitais. Vinculado ao Portal Dia a Dia Educação, este repositório foi criado para reunir, em um único espaço, os mais variados recursos digitais voltados aos processos de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula.




Confira algumas dicas: 



Ícone de vídeos Quem não dança, dança

Animação produzida em 2010 que traz informações sobre a História da Arte, ou melhor, a história da som como forma de expressão. Esse vídeo pode ser utilizado nas disciplinas de Arte e Educação Física.

Ícone de vídeos Largando os Bets

Animação onde um pai encontra os filhos jogando videogame e conta como era a época em que ele jogava bets na rua de sua casa, fazendo um resgate das antigas brincadeiras de rua e um comparativo entre aquela época e os dias atuais. Esse vídeo pode ser utilizado na disciplina de Educação Física.
___________________________________________________________________________________

Ícone de vídeos A Folha


Um grupo de crianças resolvem usar a criatividade, mudando o jeito de empinar pipas, ao invés de usarem cerol ou cortante que são proibidos e ferem os motociclistas ou ciclistas, eles optaram por outro modo mais interessante que premia a cada um de maneira mais valiosa..."Seu conhecimento interior".

Crianças com diabetes devem ter cuidados especiais na escola. Na reportagem de Danilo Sala para a Tv Minha Vida, temos um exemplo de como pais e educadores devem lidar com o diabetes dos alunos na Escola, evitando a hipoglicemia.
__________________________________________________________________________________

Seja também um colaborador! Compartilhe experiências e recursos voltados para o aperfeiçoamento e/ou para a utilização em sala de aula.


 

Clique aqui, caso queira CANCELAR o recebimento do boletim informativo.


http://www.educacaofisica.seed.pr.gov.br

 

© Secretaria de Estado da Educação do Paraná

Departamento de Políticas e Tecnologias Educacionais
Rua Salvador Ferrante, 1651 - Boqueirão
81670-390 - Curitiba - PR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.