Disciplina - Educação Física

Vem Dançar - trecho 3

Pierre Dulaine é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor. Fonte: Adoro Cinema



Cena em que o professor surpreende os alunos dançando break na sala de detenção. Para surpresa da turma, Durlaine diz que eles podem continuar dançando, elogiando-os e pedindo para que coloquem a mesma emoção na dança de salão, iniciando um debate sobre os sentimentos.



Esse trecho entre outras observações, permite abordar e discutir a manifestação da cultura corporal responsável por tratar o corpo e suas expressões artísticas, estéticas, sensuais, criativas e técnicas que se concretizam em diferentes práticas, como nas danças típicas (nacionais e regionais), danças folclóricas, danças de rua, danças clássicas entre outras.



(Take the Lead), Drama, EUA, 2006, 108min.; COR. Direção: Liz Friedlander

Palavras-chave: dança, Indústria Cultural, expressão corporal, estilo de dança, Hip Hop, Pierre Dulaine.

  • 7488
  • 55
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações