Disciplina - Educação Física

Sons

O Tema É >> Copa do Mundo 2010 >> Sons

  • Babatunde Olatunji: Babatunde Olatunji nasceu a 7 de Abril de 1927 em Ajido, Lagos, na Nigéria, e morreu a 6 de abril de 2003, nos Estados Unidos. E foi nos Estados Unidos que ele teve a parte principal da sua carreira, iniciada nos anos 50.
  • Cerimônia para Ejengi: Pelos Pigmeus Ba-Benjellé, na República da África Central. Os Pigmeus Ba-Benjellé é um clã da tribo Pigmeia Aka. Na cerimônia para Ejengi, o mais famoso de todos os espíritos da natureza, a música consiste no canto das mulheres acompanhada das percussões que conduzem dias e dias de danças.
  • Dança Rashaida: Os Rashaidas são um pequeno grupo de nômades de língua árabe que vivem no noroeste do deserto da Eritreia. São muçulmanos radicais de profundas convicções religiosas. Sua música consiste em canções acompanhadas por palmas e bater de pés, substituindo as percussões.
  • Música Soweto: Esta canção representa um grito contra o poder que escraviza e destroí, na qual Djavan expõe o sofrimento ante a dor dos menos poderosos.
  • Quarteto de Cordas Soweto (Millenia): O kwaito é o estilo de música mais conhecido, desenvolvido durante o apartheid quando muitos músicos negros cantavam em inglês, passaram a cantar em línguas africanas tradicionais, hoje preservado por vários músicos, como o Quarteto de Cordas Soweto que executa música clássica com o ritmo africano.
Recomendar esta página via e-mail: