Disciplina - Educação Física

Copa do Mundo


Neste ano, de 11 de junho a 11 de julho, os olhares da mídia televisiva estarão voltados para a África do Sul, país-sede da primeira Copa do Mundo realizada em continente Africano. Neste evento participarão trinta e dois países dos cinco continentes, com o mesmo objetivo: levantar a Taça de Campeão da Copa do Mundo da FIFA.

Este será um momento muito importante não só para o país-sede, mas também para todos os demais países desse continente, que poderão mostrar sua cultura e história, marcadas por guerras civis, de luta contra o Imperialismo europeu, e ainda pelo movimento anti-apartheid representado por Nelson Mandela, Prêmio Nobel da Paz em 1993.

O continente africano enfrenta sérios problemas com desnutrição, fome, guerras civis, aids, entre outros, e a realização desse Mundial, permitirá que, por meio do esporte, essas questões fiquem mais visíveis e possam ser debatidas.

Entretanto, não existem somente problemas a serem destacados. Suas belezas naturais e culturais também estarão em foco. Cidades como a Cidade do Cabo, com suas mais de 150 vinícolas, longas praias de areia branca e uma vida cultural rica, assim como todas as demais atrações oferecidas pelas outras cidades não devem deixar de ser pontuadas.

Copa do Mundo da FIFA África do Sul

Confederações

África para além da Copa

Futebol


Recursos Didáticos

ícone para acessar lista de audio
Áudios
ícone para acessar lista de notícias
Notícias

Simuladores
ícone para acessar lista de textos em PDF
Textos
em Espanhol
ícone para acessar trechos de filmes
Trechos
de Filmes
ícone para acessar lista de vídeos
Vídeos
Recomendar esta página via e-mail: