Disciplina - Educação Física

Confederação de Futebol da Oceania - OFC

O Tema É >> Copa do Mundo 2010 >> Futebol >> Confederação de Futebol da Oceania - OFC


Logo da OFCA Confederação de Futebol da Oceania (OFC) (em inglês: Oceania Football Confederation) é uma das seis confederações continentais de futebol internacional. Promove o jogo na Oceania e permite que as nações-membro se qualifiquem para a Copa do Mundo.

Desde 1 de janeiro de 2006, a Austrália faz parte da Confederação Asiática de Futebol (AFC). Era uma antiga reivindicação dos australianos e que acabou por ser aceita pela FIFA. Portanto, os resultados mais expressivos da Austrália só são considerados até 2006.


Seleção classificada para a Copa do Mundo de Futebol de 2010:

Nova Zelândia

Escudo da seleção da Nova ZelândiaA Seleção da Nova Zelândia participará pela segunda vez da Copa do Mundo de futebol. A primeira participação da Nova Zelândia foi na Copa da Espanha em 1982. Os neozelandeses foram eliminados na primeira fase com três derrotas em três jogos.

A Seleção Neozelandesa de Futebol também é chamada de All Whites, referencia ao uniforme principal que é todo branco, enquanto à seleção do esporte nacional do país, o rugby, é chamada de All Blacks, também devido à cor do uniforme.



Bandeira da Nova ZelândiaContinente: Oceania
Capital: Wellington
População: 4,2 milhões
Nacionalidade: neozelandesa
Composição: europeus 86% (principais: britânicos) maoris 10%, samoanos e polinésios 4%,
Idiomas: inglês, maori (oficiais)
Religião: cristianismo 7,8% (protestantes 20,2%, anglicanos 16,3%, sem filiação 18%, católicos 11,7%, outros 9,1% - dupla filiação 0,5%, sem religião 20,3%, outras 3,5%, ateísmo 1,4%
Moeda: dólar neozelandês
IDH: 0,943

voltar ao topo
Voltar ao topo


Fontes de Pesquisa:

Almanaque Abril 2009 - 35ª edição. São Paulo: Editora Abril, 2009.
Recomendar esta página via e-mail: