Disciplina - Educação Física

Bloemfontein

O Tema É >> Copa do Mundo 2010 >> A Copa da África >> Cidades e Estádios >> Bloemfontein


Cidade de Bloemfontein, na provincia de Freestate - África do Sul


Bloemfontein (Fonte das Flores em holandês) é a sexta maior cidade da África do Sul e uma das três capitais mais importantes do país, juntamente com Pretória e a Cidade do Cabo. Bloemfontein é a capital judicial do país, e está localizada na província do Estado Livre (Free State). Também é lar dos mais fanáticos torcedores de futebol na África do Sul. Seus habitantes são famosos pelo temperamento calmo, bom tratamento a turistas e por serem honestos trabalhadores.

A cidade, por sua vez, mistura a calma de sua área rural com a agitação dos grandes centros urbanos. Mas as flores definem Bloemfontein, seu nome é um tributo às mais de 4 mil roseiras espalhadas pela cidade. A paixão por festivais é outra característica da capital, que está bem no centro da África do Sul. Um deles o Rose Festival, dura uma semana em Outubro no qual cultivadores de todo o mundo exibem suas rosas.

Bloemfontein também é uma cidade universitária e possui dezenas de repúblicas de estudantes. Além disso tem uma histórica presença branca, mesmo estando a poucos quilômetros do Lesoto, um reino negro no meio da África do Sul. A integração racial acontece aos poucos, com algumas dificuldades. Mas a cidade é segura, seu centro é compacto e de fácil orientação. O problema está em suas ladeiras, que são muitas. A cidade também se orgulha de ser a terra natal do escritor J. R. R. Tolkien, criador da série literária “O Senhor dos Anéis”.

Bloemfontein e seu entorno foram palco das duas grandes guerras entre os ingleses e os bôeres, da segunda metade do século 19 até o início do século 20. E foi no Free State que campos de concentração foram empregados (tanto para negros como para brancos), muito antes dessa prática ser adotada pelos nazistas.

Fontes de Pesquisa:

Recomendar esta página via e-mail: