Disciplina - Educação Física

Cidade do Cabo

O Tema É >> Copa do Mundo 2010 >> A Copa da África >> Cidades e Estádios >> Cidade do Cabo


Panorâmica da Cidade do Cabo - África do Sul


A Cidade do Cabo é a capital legislativa da África do Sul desde 1910. Os Palácios Parlamentares, ainda em uso, foram construídos em 1885. Marcada pela diversidade, a Cidade do Cabo é considerada o ponto de fusão de várias culturas diferentes no sul do continente africano. Isso se deve ao fato da chegada dos navegantes europeus, em 1652, que tornaram o local um abrigo para marinheiros que viajavam pela costa da África na rota das especiarias para a Índia.

Em seus bairros podemos conhecer parte de sua história. Bo-Kaap, com suas casas coloridíssimas, é o bairro muçulmano, criado no século 18 com a construção da primeira mesquita do país. Tamboer Skloof e Muizemberg são remanescentes da colonização inglesa com seus lindos sobrados vitorianos. City Bowl, é o coração comercial da cidade, nele temos a presença da colonização holandesa em monumentos como o Castle of Good Hope (Castelo da Boa Esperança), do século 17.

A economia da capital legislativa da África do Sul é baseada nos setores petrolífero, automobilístico, alimentício, químico, têxtil e da construção naval. A simbólica Table Mountain está localizada a 1.086 metros acima da cidade e é usada como ponto de referência pelos marinheiros. O cume achatado da montanha pode ser visto 200 km mar adentro, em dias claros.

Na cidade temos o Two Oceans Aquarium, que mostra a vida marinha dos oceanos Atlântico e Índico e o Long Street, famoso por ser um local de vida noturna agitada e onde estão localizados vários museus. A área do Cabo Ocidental é conhecida como uma região de vinicultura, com passeios pela "rota do vinho".

A cidade também teve um papel importante na história recente da África do Sul. A Ilha de Robben que recebeu presos políticos a partir de 1898. A ilha também ficou famosa pelo cárcere dos homens acusados no Julgamento de Rivônia, como Nelson Mandela, Oliver Tambo, Walter Sisulu e muitos outros.

Fontes de Pesquisa:
Recomendar esta página via e-mail: