Disciplina - Educação Física

Durban

O Tema É >> Copa do Mundo 2010 >> A Copa da África >> Cidades e Estádios >> Durban


Panorâmica da cidade de Durban - África do Sul

A cidade de Durban ou Ethekwini, como também é conhecida, é a maior da província de KwaZulu-Natal. O terceiro centro urbano do país, com quase 3 milhões de habitantes. Seu clima úmido, sua vida noturna agitada que dura o ano todo e sua diversidade cultural, tornam o lugar muito atrativo para os turistas de todo o mundo.

Em 1497, o explorador português Vasco da Gama ancorou em uma lagoa natural, que mais tarde se tornaria Durban, cidade também portuária. No centro desta está a “Golden Mile” (Milha de Ouro), uma faixa de quatro quilômetros de praias, piscinas naturais e restaurantes. É considerado um dos trechos do litoral sul-africano mais agradáveis. Banhadas pelo Oceano Índico, suas praias são aquecidas pelas correntes quentes vindas de Moçambique, sempre a apenas 2 ou 3 graus abaixo da temperatura ambiente.

Em homenagem a passagem de Vasco da Gama pelas suas terras, o monumental relógio Da Gama, construído em 1897, está situado em uma das pontas do The Point and Victoria Embankment, área que reúne lojas, restaurantes, teatro, o mercado de peixe e também o Ushaka Marine World, um dos maiores aquários do mundo, com um número impressionante de tubarões e shows de golfinhos.

A UNESCO incluiu como patrimônio da humanidade o Parque Nacional de Ukhahlamba/Drakensberg localizado na região devido a descobertas arqueológicas no local. A cidade concentra a maioria da numerosa etnia Zulu, sendo também a maior cidade indiana fora da Índia: 1 milhão de descendentes. A nação Zulu migrou do Sul para a área da cidade vinda da região dos Grandes Lagos.

Fontes de Pesquisa:
Recomendar esta página via e-mail: