Disciplina - Educação Física

Polokwane

O Tema É >> Copa do Mundo 2010 >> A Copa da África >> Cidades e Estádios >> Polokwane


Cidade de Polokwaine - África do Sul

Se fosse traçada uma linha da Cidade do Cabo até sua ponta oposta no mapa sul-africano, a última cidade dessa reta de 2 mil quilômetros seria Polokwane, quase na fronteira com o Zimbábue. Descrita como um lugar vibrante, colorido e animado, a cidade é o centro econômico e cultural da província de Limpopo, região de montanhas e áreas florestais.

Polokwane significa "lugar seguro" no idioma soto, e já foi chamada de Pietersburg em homenagem ao general Petrus Jacobus Joubert, líder dos voortrekkers, os primeiros colonos holandeses da África do Sul. O lugar se orgulha de ser um dos berços das civilizações que ocuparam o sul do continente. No extremo norte do Limpopo o Parque Nacional Mapungubwe, fundado em 2004, com 28 mil hectares traz a história do povo mapungubwe, que prosperou na Idade do Ferro, e de Modjadji, a Rainha Chuva, além de importantes vestígios arqueológicos. Destaca-se ainda, que a região é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

A economia local se desenvolveu após a descoberta de ouro em Eersteling. Polokwane tem as mesmas ruas largas e arborizadas (com jacarandás) de Pretória. E se orgulha de ter o maior índice per capita de esculturas por habitante. No Limpopo, fabrica-se o famoso licor Amarula, além de possuir uma bela reserva animal, o Lapalala Wilderness, com os Big Five (leão, elefante, búfalo, rinoceronte e leopardo).

Fontes de Pesquisa:
Recomendar esta página via e-mail: