Disciplina - Educação Física

Rustenburgo

O Tema É >> Copa do Mundo 2010 >> A Copa da África >> Cidades e Estádios >> Rustenburgo


Cidade de Rustemburgo

Rustenburgo, “Cidade do Descanso”, em holandês, foi uma das primeiras cidades fundadas pelos colonizadores bôeres, no século 19, em sua jornada pelo interior do país em busca do ouro. A cidade foi criada em 1851 como um centro administrativo de uma fazenda que produzia frutas cítricas, tabaco, amendoim, girassóis, milho e trigo, além de ter uma criação de animais bovinos.

A cidade está situada na base da cadeia de montanhas de Magaliesberg na província de Noroeste (Northwest). Nos arredores da cidades estão as duas maiores minas de platina do mundo e a maior refinaria, a PMR (Precious Metal Refiners), que processa quase 70% da platina mundial.

Na região também se localiza o complexo de jogo Sun City-Lost City, que foi construído na única zona livre para o jogo na África do Sul na época do Apartheid. Era a atração turística mais conhecida do país no exterior, em uma época que viajar à África do Sul era uma extravagância. Sun City é a Vegas africana, um hotel seis-estrelas com área comum onde estão praias artificiais, campo de golfe com direito a lago com crocodilos e áreas onde são simulados tremores de terra.

Também nessa região está localizado o quarto maior parque nacional do país, o Pilanesberg, que se espalha por uma área montanhosa cheia de vulcões extintos. Aqui além dos Big Five (leão, elefante, búfalo, rinoceronte e leopardo), podem ser vistos hienas, zebras e antílopes. E um pouco mais a Oeste está a Reserva Madikwe, localizada na ponta do Deserto do Kalahari que recebeu, durante sete anos, 10 mil animais de outras regiões. O lugar é considerado área livre da malária.

Fontes de Pesquisa:

Recomendar esta página via e-mail: